Artigo

Descubra quais são os principais erros na construção civil

Você sabe quais são os principais erros na construção civil? O que acha de conhecê-los agora?

Todos nós estamos sujeitos a cometer falhas que colocam todos os nossos planos ou um planejamento em risco. Não é diferente de uma obra, onde os erros na construção civil podem comprometer todo um cronograma.

Desse modo, é de extrema importância debater sobre este assunto, uma vez que os erros podem acontecer com uma frequência muito grande.

Estamos falando de uma área repleta de detalhes e que, por falta de atenção, pode gerar um custo extra e atrapalhar o seu desenvolvimento. O que demanda muito conhecimento técnico e atenção dos profissionais envolvidos em uma obra.

Sendo assim, preparamos este artigo com os principais erros na construção civil, a fim de fazer com que você possa evitá-los. O que você acha de ter um maior conhecimento sobre este assunto tão relevante?

Portanto, continue acompanhando o material produzido pela Brasloc e tire as suas dúvidas sobre este tema. Vamos lá?

Quais os erros na construção civil?

São vários os erros que podem ser cometidos na construção civil, colocando todo o andamento de uma obra em risco.

Contudo, existem alguns que acabam se sobressaindo, demandando um maior conhecimento.

Além disso, antes de falar mais abertamente sobre os principais erros, é necessário entender que nenhum projeto, na construção civil, é igual a outro.

Ou seja, existem algumas variáveis que podem influenciar em um erro ou outro.

No entanto, o nosso intuito é apresentar quais são os erros mais comuns na área da construção civil e que podem, assim, ser encontrados em uma obra.

Aproveite o assunto para ler o nosso artigo Descubra os melhores métodos para o acompanhamento de uma obra.

Portanto, acompanhe a seguir e descubra como você pode se prevenir contra os erros na construção civil. Veja!

Pouca acessibilidade

O nosso primeiro erro na construção civil que pode comprometer uma obra é o acesso deficiente à ambientes de altura. O resultado surge com a falta de manutenção daqueles sistemas que nós chamamos de prediais.

Sendo assim, tanto os equipamentos quanto válvulas e chaves de desconexão localizados acima dos tetos acabam não passando por manutenções.

O que é um grande risco, tanto para o desenvolvimento da obra como também para a segurança dos profissionais.

Dessa forma, é necessário garantir que os colaboradores envolvidos na obra tenham fácil acesso à ambientes de altura.

Desse modo, é de extrema importância garantir que uma obra disponha de andaimes para que seja possível alcançar ambientes de altura.

Orçamento impreciso

A maneira como uma obra lida com as suas finanças é determinante para o cumprimento do seu cronograma.

Dessa forma, quando se tem em mãos um orçamento impreciso, é possível que seja necessário lidar com atrasos, falta de equipamentos e até mesmo de materiais. O resultado é a paralisação da obra por falta de recursos.

Portanto, é no próprio orçamento que você decide, por exemplo, se vale mais a pena comprar ou alugar os seus equipamentos. Um orçamento impreciso e fora da realidade coloca em risco a entrega de uma obra.

Modelos fora da atualidade

Toda obra precisa estar atualizada em relação aos desenhos e projetos de construção que estão sendo utilizados.

Sendo assim, é possível optar por um modelo que, no momento, se encontra desatualizado.

Desse modo, é necessário entender e analisar quais modelos são aqueles que estão atualizados. A sua utilização evita que uma obra seja entregue com atrasos.

Ou seja, o uso de modelos fora da atualidade pode fazer com que todo o trabalho seja paralisado ou, em alguns casos, até mesmo refeito.

Portanto, você consegue imaginar o tempo e o dinheiro que todo este processo pode demandar?

Falta de materiais e equipamentos

Lembra quando nós falamos das principais consequências da realização de um orçamento que não esteja de acordo com a realidade?

Dessa maneira, um dos principais resultados tanto de um orçamento ruim ou da falta de um planejamento é a falta de materiais e equipamentos.

Ou seja, toda obra precisa de materiais e equipamentos para que ela possa passar por todas as etapas até chegar na sua conclusão. E, com a falta, é possível que todo o projeto seja entregue com atrasos ou paralisado.

Portanto, bastante atenção na hora de escolher os seus fornecedores e no momento de optar por comprar ou alugar equipamentos.

Nós já falamos sobre a importância e as vantagens do aluguel de equipamentos por aqui, leia mais no nosso artigo: 4 vantagens para você optar pelo aluguel de equipamentos.

Cronograma errado

O último dos nossos erros na construção civil é a realização de um cronograma errado, o que pode comprometer a entrega de um projeto.

Desse modo, lidar com as tarefas fora de ordem pode gerar uma grande dor de cabeça, resultando na insatisfação de um cliente.

Além disso, a realização de um cronograma errado pode aumentar o tempo de trabalho e, consequentemente, os gastos envolvidos também.

Logo, podemos concluir que todos os erros na construção civil podem acabar prejudicando e muito uma obra. Além do aumento no número de gastos, também é possível perceber um aumento no trabalho e na satisfação dos clientes.

Portanto, qual é o nosso conselho? Que você busque evitar os erros listados aqui, aumentando assim o seu nível de excelência.

Outra dica que nós podemos ter dar é conhecer mais sobre a Brasloc e as suas vantagens!

Dessa maneira, vamos deixar aqui um link para que você entenda melhor quais são os nossos serviços e como nós podemos te ajudar!

Sendo assim, leia agora o seguinte artigo: Como funciona a Brasloc? Por que contratar os nossos serviços?